terça-feira, 13 de abril de 2010

Produtora pede que prefeitura volte a liberar shows no Pacaembu

Segundo Time For Fun, por causa da Copa de 2014, SP ficará sem espaço para grandes shows


Eduardo Nicolau/AE - 25/4/2005
Decisão judicial obtida por moradores proíbe shows

Fernando Altério, presidente da produtora de shows Time For Fun, disse nesta terça-feira (13) que espera convencer a Prefeitura de São Paulo a liberar temporariamente concertos no estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo. Desde 2004, é proibido fazer grandes apresentações no local por conta de uma ação civil pública movida pela Associação Viva Pacaembu por São Paulo contra a administração municipal.

Segundo o executivo, no segundo semestre deste ano, não haverá espaços para grandes apresentações porque muitos estádios brasileiros entrarão em reforma para se prepararem para a Copa de 2014.

- Já fiz uma reunião com a prefeitura na tentativa de sensibilizá-los. Em setembro, o Parque Antártica estará em obras. Se o Morumbi também fechar para ser remodelado, a situação vai ficar supercrítica.

Para ele, a única opção será o Pacaembu, porque o Anhembi, na zona norte, é “uma coisa improvisada” e não tem estrutura para receber grandes eventos.

De acordo com Sérgio Livovschi, advogado da Associação Viva Pacaembu por São Paulo, não cabe à prefeitura autorizar a retomada dos concertos no estádio.

- Ganhamos uma liminar que determina que não ocorram grandes eventos no local até o fim do processo.

A Prefeitura de São Paulo, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que, por causa da decisão judicial, não tem poder para liberar shows no Pacaembu e não comentou se pretende recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário