terça-feira, 18 de maio de 2010

Fisioterapeuta da seleção diz que Kaká e Luís Fabiano não preocupam

Para Luiz Alberto Rosan, atletas irão chegar na África do Sul em boas condições

Foto da matéria
Luís Fabiano sente uma lesão na coxa esquerda

Depois de chegarem juntos ao Brasil, o meia Kaká e o atacante Luís Fabiano seguiram ao centro de treinamento do São Paulo para serem avaliados pelo fisioterapeuta da seleção brasileira, Luiz Alberto Rosan. O médico garantiu que os dois já estão em tratamento no Reffis e que não preocupam para a Copa do Mundo.

Em entrevista ao programa Redação Sportv, na manhã desta terça-feira (18), o fisioterapeuta afirmou que os dois atletas foram avaliados e não serão problemas para o Brasil no Mundial.

- O Luís Fabiano e o Kaká já estão no São Paulo, em tratamento. Os dois têm queixas de lesões musculares na coxa esquerda, que é natural por causa da longa temporada europeia que eles enfrentaram.

Quem está em uma condição melhor é Kaká, que já estava em recuperação no Real Madrid. Rosan, que também é fisioterapeuta no São Paulo, apontou que o meia está quase recuperado.

- O Kaká teve uma sobrecarga de trabalho, por ter ficado 45 dias parado. Ele ficou fora para não ter uma complicação, um edema, foi precaução e já praticamente não tem sintomas. A pubalgia já não o incomoda mais, só a coxa.

Apesar de não estar tão bem quanto Kaká, o camisa 9 da seleção também não preocupa o fisioterapeuta.

- A lesão do Luís Fabiano é leve, mas ainda precisamos aguardar a evolução. Mesmo assim, não é uma preocupação.

Segundo Rosan, entretanto, a avaliação dos jogadores não é defnitiva.

- Quando eles se apresentarem à seleção, o Runco e a equipe dele farão mais avaliações clínicas e físicas, mas eu os vejo bem. O que eles estão sentido é natural, não me preocupam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário