Local será reconstruído para a Copa de 2014 e estava fechado desde 2007 na BA
O estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA), foi implodido por volta das 10h20 deste domingo (29) e o procedimento durou 17 segundos. Fechado desde o dia 25 de novembro de 2007, o local vai ser reconstruído para sediar parte dos jogos da Copa de 2014. As ruas do entorno estão interditadas desde as 6h e 2.500 pessoas desocuparam os imóveis da região. O bloqueio deve ocorrer até o meio-dia.
Os moradores poderão retornar duas horas após a implosão do estádio Octávio Mangabeira (nome oficial), que foi feita com 700 kg de explosivos, amarrados em 138 pilates.
Com a reconstrução, o campo será rebatizado de Arena Fonte Nova e vai atender às normas internacionais, com capacidade para cerca de 50 mil torcedores - antes, era de 80 mil.
O estádio de 59 anos ficou fechado por três anos devido à queda de uma arquibancada, durante uma partida entre o time Bahia e Vila Nova - o empate de 0x0 garantiu a vaga do clube baiano ao Campeonato Brasileiro da Série B. O acidente ocorreu durante a comemoração dos torcedores e matou sete pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário