sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Orlando Silva elogia BH, mas não fala nada sobre abertura da Copa de 2014


Ministro diz que foi ele quem indicou a cidade para sediar o evento da Fifa

1000 dias para a Copa Thiago Lacerda Marcio Lacerda Orlando Silva Sergio Barroso (Foto: Ana Paula / Globoesporte.com)Orlando Silva elogia Belo Horizonte

(Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com)



Dada a largada para os mil dias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, autoridades políticas, sobretudo de Minas Gerais, comentaram o dia de festividades na capital mineira, que começou logo pela manhã, com a presença da presidente Dilma Rousseff e de Pelé, embaixador oficial do Mundial. Já à noite, no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro, o ministro dos esportes, Orlando Silva, comentou o andamento das obras na cidade. O ministro se mostrou bastante satisfeito com o que viu e disse, ainda, que foi ele quem sugeriu que o evento oficial fosse realizado em Belo Horizonte.
- Para mim, foi importante a presidenta Dilma ter comparecido, porque ele fez uma consulta e perguntou qual cidade onde podíamos estar na celebração dos mil dias. E eu não tive dúvidas que seria Belo Horizonte. E é um reconhecimento, primeiro, pelo trabalho no Mineirão, pela tradição do futebol, com clubes de muita tradição, e pelo trabalho de mobilidade urbana, que é muito importante.
Segundo Orlando Silva, o trabalho feito na capital serve, até mesmo, de exemplo para as outras cidades-sede da Copa.
- É uma forma de dizer muito obrigado pelo trabalho que tem sido feito e uma forma de estimular as demais cidades, para se inspirarem em Belo Horizonte.
Abertura
Apesar dos elogios à capital mineira, o ministro dos esportes não comentou especificamente sobre as ambições da cidade em ter o jogo de abertura da Copa.
- Eu sou daqueles que acreditam que, quanto mais cedo a Fifa decidir a cidade que vai abrir a Copa do Mundo, mais fácil será o trabalho dos gestores públicos. O mesmo vale para o encerramento. Cheguei a formalizar essa sugestão para os gestores do Comitê da Organização local, de antecipar a decisão. A Fifa tem seu tempo, seu processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário