segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fifa nunca questionou realização da Copa no Brasil, diz Valcke

Jerome Valcke ressaltou a importância da cooperação entre Brasil e Fifa. Foto: GettyFifa/Getty Images


Satisfeito com a reunião realizada em Bruxelas nesta segunda-feira, em que o governo brasileiro prometeu rever os pontos polêmicos da Lei Geral da Copa 2014, Jerome Valcke, secretário geral da Fifa, afirmou que a entidade máxima do futebol jamais questionou a realização do Mundial no Brasil.
Valcke precisou tocar no assunto por conta de especulações de que a Fifa, descontente com alguns pontos da Lei Geral da Copa, poderia até acionar a cláusula de rescisão e não organizar a Copa de 2014 no Brasil.
Os principais pontos da Lei Geral da Copa que descontentavam a Fifa diziam respeito à comercialização de meia-entrada para estudantes e idosos, venda de bebidas alcoólicas em estádios nos jogos do Mundial e o tempo de prisão para comerciantes que promoverem a pirataria.
Entretanto, nesta segunda-feira, em uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e Valcke, as autoridades brasileiras prometeram rever os pontos de discórdia.
Após o encontro, Valcke afirmou que a cooperação com o Brasil na organização da Copa 2014 é fundamental, já que a realização do evento esportivo pode trazer benefícios para ambas as partes.
Com informações da Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário